sexta-feira, 3 de abril de 2020

Évora | COVID 19: EVORATECH destaca-se na onda de solidariedade e recebe o apoio da Câmara Municipal

O Presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá, visitou as instalações da EVORATECH, infraestrutura da Câmara Municipal de Évora gerida pela ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo. Carlos Pinto de Sá fez questão de transmitir pessoalmente o apoio da Autarquia à iniciativa da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Évora, que se destacou pela entrega de mais de 800 viseiras de proteção individual, produzidas em apenas uma semana. Mais 2 mil unidades estarão prontas para entrega nos próximos dias. 
Os técnicos do Fablab (Laboratório de Fabricação) da Évoratech, reconhecendo possuir a capacidade e os meios técnicos adequados, tomaram a iniciativa de produzir viseiras de proteção individual com o objetivo de equipar as diversas instituições que estão na linha da frente no combate à pandemia COVID 19. Esta iniciativa, que foi possível graças à parceria com a Eboraelaser e a Stand Digital - Publicidade, Lda., já permitiu a entrega deste equipamento, a título gratuito, a hospitais, forças de segurança, serviços operacionais da Câmara Municipal, lares de idosos, bombeiros voluntários e unidades de saúde ao nível regional e nacional. 
Na visita às instalações, o Presidente da CME congratulou os responsáveis, transmitindo em nome da Autarquia toda a disponibilidade para apoiar a iniciativa: “A vossa ideia de produzir estas viseiras de proteção é um excelente exemplo de solidariedade e um importante contributo na luta que todos travamos contra esta pandemia”. 
Daniel Janeiro, Coordenador do EVORATECH e João Marreiros, responsável pelo Fablab, referiram ter sido determinante o apoio em donativos recebidos por parte de empresas, nomeadamente na oferta de placas de acrílico, a matéria-prima base das viseiras de proteção. “Já entregámos 800 viseiras em menos de uma semana graças às ofertas que recebemos, e ainda temos material para produzir mais 2 mil unidades nos próximos dias”, afirmaram estes responsáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário