sábado, 4 de abril de 2020

Núcleo Regional do Centro da LPCC inicia campanha de angariação para ajudar a combater Covid-19

"Todos por Todos - Porque os doentes oncológicos vão precisar mais de si” é o nome da campanha de angariação de fundos, que tem o objetivo de reforçar a aquisição de bens alimentares, equipamentos hospitalares e de proteção individual em toda a Região Centro.  

3 de abril 2020 - O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC.NRC) lança a campanha de angariação de fundos "Todos por Todos - Porque os doentes oncológicos vão precisar mais de si", com o objetivo de adquirir mais bem alimentares, bem como equipamentos hospitalares e de proteção individual, a serem entregues ao IPO de Coimbra, outras Unidades Hospitalares, Centros de Saúde, lares e residências de idosos de toda a região centro, enquanto decorrer esta fase crítica. Logo que os aspetos logísticos estejam mais normalizados, a LPCC.NRC quer reforçar o apoio aos doentes oncológicos e suas famílias (diretamente ou através de estruturas locais de apoio). 
Para o presidente do Núcleo Regional do Centro da LPCC, Vítor Rodrigues: “ao proteger os profissionais de saúde estamos a proteger os doentes oncológicos e seus familiares. A AJUDA DE TODOS É FUNDAMENTAL PARA REFORÇAR O APOIO”.
Esta angariação é apenas parte do processo total em marcha. Dá continuidade ao plano estruturado de ação que a LPCC.NRC tem em curso para a Região Centro, cujo esforço orçamental chegou, até ao momento, aos 145 mil euros de aquisição de materiais e bens.  Alguns foram já entregues, outros já encomendados e outros o serão à medida que forem sendo identificados e haja disponibilidade no mercado. 
De momento, a campanha “Todos por Todos - Porque os doentes oncológicos vão precisar mais de si" já angariou mais de 23 mil euros. Arranca com o apoio da empresa Pereira & Santos - Cash & Carry que atribuiu o donativo inicial de 22.323,20 euros. A título simbólico, os membros da Direção do Núcleo Regional do Centro da LPCC (QUE SÃO VOLUNTÁRIOS) contribuíram também com um donativo GLOBAL de 700€.  
Os contributos para esta campanha podem continuar a ser feitos através da página www.ligacontracancro.pt/tptOs donativos devem ser efetuados através da conta solidária: IBAN: PT50 0035 0528 00022158130 64 ou endereçando donativos em espécie (contactos para o efeito: 239 487 490 ou 918 539 741).
Toda a relação de material já entregue e a ser disponibilizado será publicada na página da campanha, bem como do Facebook do Núcleo Regional do Centro (www.facebook.com/ligacontracancrocentro/).

Nenhum comentário:

Postar um comentário