sábado, 4 de abril de 2020

Serpa | Câmara apoia IPSS


Serpa activa Plano Municipal de Emergência | A Planície
A Câmara Municipal de Serpa está, desde há algumas semanas, a acompanhar, no âmbito da pandemia provocada pela Covid-19, a situação das IPSS do concelho que neste momento sentem algumas dificuldades na resposta a encomendas de materiais de proteção. 
Desde o primeiro momento que a autarquia está em contacto diário com todas as IPSS e tem feito chegar a todas materiais fundamentais neste momento, nomeadamente máscaras, luvas, gel desinfetante e viseiras de proteção. 

Sabendo que as seis IPSS do concelho de Serpa apoiam quase 600 idosos, em várias valências, nomeadamente em lar, apoio domiciliário, unidade de cuidados continuados e centro de dia, (estando esta última suspensa durante o Estado de Emergência, e ficando os idosos a ser acompanhados em apoio domiciliário), e sabendo que o seu trabalho é fundamental para o bem-estar dos mais idosos, o Executivo vai continuar a acompanhar as dificuldades e preocupações destas instituições. 

Paralelamente, a Câmara Municipal de Serpa está a preparar vários espaços para, no caso de ser necessário, instalar quem deles necessite. Além das salas do Pavilhão Carlos Pinhão já anunciadas, também a Residência de Estudantes, está pronta para qualquer eventualidade. 

Serpa tem cerca de 4 000 munícipes com mais de 65 anos, que representam mais de 25 por cento da população do concelho. Tendo em consideração este dado, o Executivo Municipal continuará a apoiar e a criar medidas que possam levar ainda mais conforto a esta população durante este período, desenvolvendo diariamente, sempre em colaboração com as Juntas e Uniões de Freguesia do concelho, um trabalho de proximidade através da linha social, criada recentemente, seja na aquisição e entrega de produtos essenciais, seja esclarecendo dúvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário