quarta-feira, 29 de abril de 2020

Recomendação do PSD de testes a lares existentes no concelho de Figueiró dos Vinhos

Nesta matéria e nesta altura o PSD não é oposição, é colaboração, porque neste momento é preciso que todos colaborem para ajudar Portugal a vencer esta pandemia.
As medidas constantes (apresentadas pelo PS) resultam da legislação, muita dela aprovada recentemente, de diretivas da Direção Geral de Saúde e a maioria delas, já postas em prática, há muito, em outros concelhos.
São medidas que vêm ao encontro do que temos defendido e de que é exemplo o contributo que demos sobre esta matéria na reunião de câmara de 25 de março de 2020. Seja a rede de solidariedade e de apoio aos idosos, a desinfeção de locais públicos, o uso generalizado de máscaras ou a atualização do POMCOV.
Não vemos, no entanto, em nenhum destes documentos qualquer referência à necessidade de testes de despiste do Covid-19 nos lares existentes no concelho. A este respeito e pelo que vamos vendo e ouvindo seria, a nosso ver, útil que se procedesse mediante parceria entre a Câmara Municipal e o Governo (entidades de saúde) a realização de testes de diagnóstico a todos os utentes e funcionários de lares do Concelho, em Figueiró dos Vinhos, Aguda e Arega.
Como temos vindo a afirmar neste momento é preciso que todos colaborem para ajudar Portugal a vencer esta pandemia, pelo que da nossa parte estaremos sempre do lado da adoção de medidas preventivas e especiais de reação, procurando melhorar o apoio à população e a eficácia e a eficiência no combate à situação pandémica atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário