segunda-feira, 18 de maio de 2020

Águeda | Câmara presta apoio informático a alunos que têm equipamentos fornecidos pela Autarquia

Câmara Municipal de Águeda - Rota da Bairrada
Linha de apoio, pelo número 234180145 e/ou suporte.educacaomais@cm-agueda.pt, funciona de segunda a sexta-feira, entre as 11 e as 18 horas.

A Câmara Municipal de Águeda tem a funcionar, a partir de hoje, uma linha de apoio informático aos alunos do concelho que têm equipamentos fornecidos pelo Município. Foi criada uma linha telefónica direta (234180145) e um e-mail (suporte.educacaomais@cm-agueda.pt) que funciona de segunda a sexta-feira, entre as 11 e as 18 horas. 

Pretende-se, com estes dois recursos, prestar o apoio de que os alunos necessitem, designadamente ao nível do hardware/software do equipamento informático (computadores portáteis, tablets e dispositivos de acesso à Internet) fornecido pela Câmara de Águeda, para que os estudantes pudessem ter acesso às aulas online. 

Tendo em conta as questões de software e permissões das escolas e dos utilizadores (professores e alunos), a Câmara de Águeda definiu que haverá um responsável por cada escola para estar associado à linha de apoio, prestando todas as informações que agilizem o processo de apoio técnico. 

Com este apoio, a Câmara de Águeda pretende, em colaboração com as Escolas, dar uma resposta atempada às necessidades. 

“Esta linha surgiu pela necessidade de complementar o apoio já prestado pela Câmara de Águeda, que forneceu centenas de equipamentos informáticos e dispositivos de acesso à Internet às escolas do concelho para serem entregues aos alunos que não dispunham destes recursos para poderem assistir às aulas online”, referiu Elsa Corga, Vereadora da Educação da Câmara de Águeda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário