segunda-feira, 18 de maio de 2020

Águeda | Melhoria da iluminação pública em Vale de Égua-Préstimo

Fornecimento de energia naquela localidade da União de Freguesias do Préstimo e Macieira de Alcôba tinha regulares anomalias, que ficam agora sanadas.

A Câmara Municipal de Águeda continua a apostar na melhoria e otimização da rede de abastecimento elétrico, em baixa tensão, em parceria com a EDP Distribuição. Neste momento, está a ser alterado o fornecimento de energia em Vale de Égua, uma pequena aldeia da UF de Préstimo e Macieira de Alcôba que vivia com regulares anomalias no serviço. 

No âmbito desta parceria, está a ser instalado um novo PT (Posto de Transmissão) em Vale de Égua, alterando o circuito de iluminação existente, o que permite a remoção de um cabo entre Lourizela e Vale de Égua, que, por passar uma zona densa de floresta, provocava cortes de energia constantes pela fricção do cabo nos ramos das árvores. A nova localização do PT, no lugar de Vale de Égua, cuja obra deverá estar concluída pela EDP dentro de 30 dias, permite sanar estas irregularidades no fornecimento de energia elétrica. 

Para além do novo PT, a Câmara de Águeda está a proceder a um novo contrato de iluminação pública para aquele local, melhorando, assim, a qualidade de vida dos munícipes residentes naquela localidade da UF de Préstimo e Macieira de Alcôba. 

“Estamos fortemente apostados em melhorar a iluminação das vias públicas em zonas habitacionais”, disse Jorge Almeida, Presidente da Câmara de Águeda, sublinhando que esta alteração do circuito de iluminação em Vale de Égua-Préstimo resolve as irregularidades identificadas no fornecimento de energia naquela aldeia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário