quarta-feira, 13 de maio de 2020

Ansião | Câmara atribui apoio financeiro extraordinário a Bombeiros


A Câmara Municipal de Ansião deliberou apoiar a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ansião com um subsídio excecional de 10.000 euros e a antecipação, para o corrente mês de maio, do remanescente do apoio ordinário aprovado para 2020 no valor de 38.000 euros. 

Esta medida foi avançada considerando as manifestas dificuldades financeiras causadas na corporação pela pandemia pela Covid-19, devido à redução dos serviços remunerados e ao acréscimo na despesa com a aquisição de equipamento de proteção individual. 

No quadro das suas atribuições e competências, a autarquia tem vindo a reforçar as verbas transferidas para esta instituição, contribuindo para a sua capacitação para um eficiente e ininterrupto exercício da sua missão humanitária. 

No âmbito do combate à propagação do novo coronavírus, o município já entregou kits de equipamento de proteção individual e alargou o prazo de pagamento de encargos da associação. 

O Município de Ansião tem prosseguido em permanente estado de alerta e de atuação, seja nos domínios da saúde e da proteção civil, seja no apoio às entidades locais do setor da economia social, seja ainda no apoio aos cidadãos mais vulneráveis ou mais desprotegidos e na informação e sensibilização de toda a comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário