quinta-feira, 14 de maio de 2020

Cantanhede | Requalificação da rede viária

Câmara assina auto de consignação de obra que vai melhorar uma das entradas da cidade


A presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, Helena Teodósio, assinou, no dia 13 de maio, o auto de consignação da empreitada que prevê a construção de uma rotunda na confluência da rua Padre Américo com a rua da Fonte Nova, assim como a colocação de uma passadeira sobre-elevada na rua Antero de Quental, no centro da cidade, num investimento de 185.252,14 euros.
Este projeto contempla a implementação de uma rotunda com o objetivo de facilitar a circulação automóvel no cruzamento entre a Rua Padre Américo e a Avenida do Brasil. A nível de parâmetros, refira-se que o seu raio será de 7 metros, sendo plana tanto a nível transversal como longitudinal. Todas as infraestruturas necessárias ao correto desempenho técnico da estrada foram previstas, particularmente as obras hidráulicas referentes à alteração da rede de drenagem das águas pluviais. 

O projeto foi desenvolvido de modo a adaptar-se da melhor maneira à rede viária já existente, bem como ao terreno a ser implantado, de modo a procurar causar o mínimo de impacto possível (tanto a nível económico como ambiental).
Esta era uma obra que estava prevista no plano que apresentámos para melhorar a rede viária da cidade, pelo que, depois de concluída, possibilitará a que o trânsito circule de forma mais ordenada, sem colocar em perigo todos os que utilizam estas vias de acesso”, referiu a Presidente da Edilidade, frisando que “o projeto contempla também dar uma nova imagem de uma das entradas da cidade”.

O investimento desta obra, que vai iniciar nos primeiros dias de junho, é de 185.252,14 euros e tem a duração de 180 dias. Recorde-se que este projeto faz parte do programa de ação da autarquia na melhoria da rede viária do Município, que tem um investimento previsto de oito milhões de euros.

Um comentário:

  1. Esperemos que requalificação das vias pedonais, públicas e de acesso residêncial não seja significado: de destruição da bonita calçada portuguesa ainda existente nos passeios, por pavimento betuminoso ! ...

    ResponderExcluir