sábado, 9 de maio de 2020

Carregal do Sal | Câmara distribui Equipamentos de Proteção Individual (EPI) pelos estabelecimentos do Concelho

A Câmara Municipal entregou equipamentos de proteção individual nos estabelecimentos do Concelho que, autorizados a abrir portas, aguardam a visita dos respetivos clientes.
Pelo comércio local e serviços do Concelho foram distribuídas 5 000 máscaras reutilizáveis e solução desinfetante para mãos, oferecidos pela Câmara Municipal e entregues por trabalhadores da autarquia, durante esta semana.
Minimizar o risco de propagação da doença e, de forma particular, auxiliar o comércio local nesta fase que se sabe ser de particular dificuldade, decorrente da pandemia do COVID 19, são os objetivos desta ação que será complementada com outras medidas de estímulo ao consumo neste tipo de comércio, a anunciar brevemente.
Foram ainda cedidas 10 000 máscaras descartáveis às Juntas de Freguesia do Concelho para distribuição pela respetiva população.
Nesta fase, e porque ainda há dificuldades na obtenção deste equipamento, as máscaras serão prioritariamente canalizadas para a população mais idosa. Pretende-se, no entanto, que a medida chegue a todos os habitantes do Concelho, pelo que, conforme forem sendo disponibilizadas mais unidades, a Câmara continuará a fazer chegar máscaras às Juntas de Freguesia, para distribuição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário