segunda-feira, 11 de maio de 2020

Covilhã | AUTARQUIA OFERECE APRENDIZAGEM E DIVERSÃO DIGITAL ÀS CRIANÇAS DA COVILHÃ

Ao longo do ano letivo e no âmbito do projeto “EU SOU +”, o Município da Covilhã tem desenvolvido um conjunto de atividades multidisciplinares, direcionadas para os alunos das escolas do primeiro ciclo do ensino básico. Cidadania e psicologia, alimentação saudável, música e ciência têm sido as áreas trabalhadas numa perspetiva de enriquecimento da formação pessoal das nossas crianças. 

Com a situação de pandemia por COVID-19 e o encerramento dos estabelecimentos de ensino, o Município da Covilhã tem procurado desenvolver metodologias, recursos e conteúdos, alternativos ao modelo presencial, para continuar a proporcionar momentos de aprendizagem e de diversão. 

De entre as estratégias implementadas, salienta-se a apresentação de vídeos de “Ciência Divertida”, com experiências científicas de exploração de fenómenos naturais do nosso dia-a-dia, dinamizadas pela Professora Mara Gonçalves, que integra a equipa do projeto “EU SOU +.” Com o mote “na impossibilidade de estarmos juntos, na escola, levamos a ciência às vossas casas”, a primeira experiência, “Dedo Mágico”, mostrou, de uma forma simples e lúdica, a importância da lavagem das mãos para a proteção individual perante o risco de contaminação. 

Os vídeos têm sido divulgados através da página de facebook da Biblioteca Municipal da Covilhã, que se transformou num espaço de encontro (virtual/digital) para as crianças e as famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário