terça-feira, 5 de maio de 2020

Covilhã | MUNICÍPIO APOIA PROJETO “CONTRA O COVID, COSTURAR! COSTURAR!”

O Presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vítor Pereira, participou esta manhã no arranque da distribuição de máscaras comunitárias do Projeto “Contra o Covid, Costurar! Costurar!”, que decorreu no Centro de Animação Comunitário da Alâmpada, na freguesia da Boidobra.

O Município reforça assim a distribuição gratuita de máscaras que está já a decorrer em todo o concelho, associando-se a esta iniciativa da BeiraSerra - Associação de Desenvolvimento que contou com a colaboração da Autarquia, da Junta de Freguesia da Boidobra, da Junta de Freguesia de Tortosendo, da União de Freguesia de Cantar Galo e Vila do Carvalho, da União de Freguesia de Peso e Vales do Rio, para além de várias entidades, empresas e particulares, com destaque para as cerca de 110 costureiras que solidariamente se voluntariaram para produzir 12500 máscaras.

A distribuição vai agora decorrer nas Freguesias já referidas e fica a cargo das respetivas Juntas.

O Presidente da Câmara enalteceu a “iniciativa solidária da Beira Serra, que agregou um conjunto de entidades públicas e privadas. Deixo uma palavra sentida e calorosa para as costureiras e para todos aqueles que trabalharam conjuntamente com elas”. Para Vítor Pereira, “é um orgulho para o Município participar neste projeto que tão bem evidencia a tradição solidária dos covilhanenses” e que vai contribuir para o uso generalizado de máscaras, “protegendo-nos e protegendo os outros”. 

“É assim, unidos e a trabalhar no mesmo sentido, que melhor defendemos os nossos concidadãos”, concluiu o autarca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário