domingo, 17 de maio de 2020

Histórico pedido de perdão por crime principesco

O Conde de Paris, no interior da capela real de Dreux — Tradicional local de sepultamento de membros da Casa de Orléans.
Em Missa celebrada na Capela real de Dreux pelas almas dos mártires da Revolução Francesa, Jean de France, Conde de Paris e Chefe da Casa Real Francesa, fez um histórico pedido de perdão a Deus pela felonia do duque Louis-Philippe d’Orléans, que votou a morte do Rei Luís XVI ao invés de derramar seu sangue por ele. Lembrado com a alcunha de Philippe Égalité, o duque se voltou contra a legitimidade monárquica e apoiou a Revolução Francesa, votando pela infame condenação de seu Soberano e primo, o Rei Luís XVI.
Eis as palavras de Jean de France: “Senhor Deus, eu, Jean, Conde de Paris, a Casa Real da França, peço-Te perdão, assim como às vítimas das faltas dos nossos antepassados, em particular daquelas de Louis-Philippe de Orleans em relação ao seu primo Luís XVI, Rei de França, e também em relação à sua Família e à França”. Seguindo o mesmo destino de outros líderes da Revolução, que ensejaram uma tremenda manifestação da ira e justiça divina, Philippe Égalité também terminou seus dias na guilhotina.

ABIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário