sábado, 23 de maio de 2020

Câmara Municipal limpa e valoriza o Rio Águeda

Intervenção promovida pela Autarquia decorreu esta semana e o espelho de água pode agora ser apreciado.


A Câmara Municipal de Águeda procedeu, esta semana, à limpeza e remoção de sedimentos e detritos acumulados ao longo do inverno no Rio Águeda. 

De acordo com o Plano de Gestão do Açude, só após o dia 15 de maio é possível encher o açude insuflável, respeitando as boas práticas ambientais e os ciclos migratórios das principais espécies que ocorrem no Rio Águeda. Neste âmbito, e seguindo as regras de sustentabilidade ambiental e o planeamento do Município, foi feita uma intervenção de limpeza no canal secundário do Rio Águeda, reperfilando e regularizando o leito, removendo detritos e resíduos, acumulados durante o último inverno. 

“Este processo é devidamente pensado, planeado e estruturado pela Câmara de Águeda, executado pelos seus colaboradores, em estreita obediência pelas exigências ambientais, com rigor e profissionalismo”, frisou Jorge Almeida, Presidente da Câmara de Águeda, salientando que o rio “está de novo maravilhoso, com águas límpidas”. 

Hoje, Águeda valoriza os seus recursos hídricos, assinalando desta forma simbólica o Dia da Biodiversidade, que celebra a 22 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário