segunda-feira, 22 de junho de 2020

Hoje tem início o “CNT TALKS – ideas and inovation”

A Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Cantanhede realiza hoje, pelas 22 horas, o primeiro de uma série de Webinars sob o título "CNT TALKS - ideas and inovation". Estes seminários serão focados no concelho de Cantanhede e seus principais quadrantes tais como contextualizações e estratégias sociais, económicas e culturais.
O primeiro tema a ser abordado será "Cantanhede e o Turismo, que futuro?"
O Turismo em Portugal é, na atualidade, um dos principais setores de proveito para a economia nacional. Em 2017, o país foi eleito "Melhor Destino do Mundo" nos World Travel Awards. Ao todo, Portugal alcançou seis prémios de enorme prestígio internacional no setor do turismo.
De acordo com a Organização Mundial de Turismo, segundo dados de 2016, Portugal já era um dos 20 maiores destinos do mundo. Em 2017, mais de 12 milhões de turistas visitaram Portugal. Curiosamente, um valor superior à população residente no país (actualmente 11 milhões).
Portugal é amplamente reconhecido na Europa pelo sol, pelas praias, pela gastronomia e pela sua herança cultural, patrimonial e religiosa. Em 2019 Portugal foi o destino de 27 milhões de turistas, a maioria oriundos do estrangeiro. Este número representa uma subida de 7,3% face a 2018 e uma aceleração no ritmo de crescimento. Em termos de receitas turísticas, estas aumentaram para 4,28 mil milhões de euros.
Cantanhede É o maior concelho do distrito de Coimbra (quase 400 Km2 de área) e localiza-se no centro de um triângulo geográfico de especial relevância económica, tendo como vértices as cidades de Coimbra, Aveiro e Figueira da Foz. A antiga província é a Beira Litoral, mas a notação atual (NUTS) classifica a sua localização inserida na Região Centro, sub-região do Baixo Mondego. Cantanhede é uma terra de bons vinhos e espumantes, de gentes simpáticas e hospitaleiras. Um bom local para relaxar, aproveitando a beleza da praia da Tocha ou as lagoas do concelho.
Mas como está o rumo do turismo? Estas são algumas das questões que se levantam e nos levam para este Webinar.
COMO CHEGAR A CANTANHEDE?
DORMIR EM CANTANHEDE, onde, como e a que preço?
GASTRONOMIA DA REGIÃO DE CANTANHEDE, o quê e onde? 
O QUE VALE A PENA VISITAR?
Entretanto Cantanhede e o mundo foram fustigados por uma crise chamada COVID 19, uma crise multifacetada e sem precedentes com graves implicações no turismo.
COMO REAGIU CANTANHEDE A ESTE FLAGELO?
Como se perspectiva o futuro? Qual a curva de desenvolvimento? Estarão os recursos do Concelho a ser devidamente explorados?
Este será o tema a que poderá hoje assistir e participar, para isso bastará aceder à página Facebook da Concelhia do PS de Cantanhede pelas 22:00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário