terça-feira, 11 de agosto de 2020

Abertas candidaturas para bolsas de estudo para estudar no interior


Até 15 de novembro estão abertas as candidaturas para o Programa +Superior para o ano letivo de 2020-2021, destinado a incentivar e apoiar estudantes que optem por estudar em instituições de ensino superior público em regiões do país com menor procura e menor pressão demográfica. Para este apoio são elegíveis estudantes que tenham sido colocados numa instituição abrangida por este programa, não terem residência habitual no concelho onde a instituição se localiza e beneficiarem de uma bolsa de estudo de ação social no mesmo ano letivo. A formalização das candidaturas é feita através da plataforma BeOn da Direção-Geral do Ensino Superior. 

As novas bolsas previstas são distribuídas pelas várias regiões, registando-se um aumento no número de bolsas disponíveis em todas as regiões, estando 800 bolsas previstas para a região Centro, mais 33% que no ano letivo anterior. O valor de cada bolsa individual do Programa +Superior é de 1700 euros (montante atribuído anualmente). 

O Regulamento do Programa +Superior para o ano letivo de 2020-2021 foi aprovado pelo Despacho 7647/2020 (2.ª série), de 4 de agosto, e terá no total 2230 novas bolsas disponíveis, correspondendo a um aumento de 18% em relação ao ano letivo atual, duplicando o número de bolsas desde o ano letivo em que foi criado. No caso dos estudantes que ingressam em cursos técnicos superiores profissionais, bem como aqueles que integram o contingente do concurso especial para a frequência do ensino superior destinado a maiores de 23 anos, a bolsa atribuída é superior em 15%. 

O prazo para candidatura à atribuição de novas bolsas de mobilidade terá início em simultâneo com a candidatura à 1.ª fase do Concurso Nacional de Acesso 2020, a 7 de agosto, e decorre até ao dia 15 de novembro de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário