terça-feira, 18 de agosto de 2020

Edição 2020 dos Prémios «Boas Práticas Associativismo Jovem»

Candidaturas abertas entre 2 de setembro e 2 de outubro.
O IPDJ lança, este ano, mais uma edição dos prémios «Boas Práticas Associativismo Jovem» que visam valorizar projetos inovadores, levados a cabo por associações de jovens, com impacto social junto das comunidades. 

Os prémios são atribuídos através da realização de dois concursos, Prémio «Boas Práticas Associativismo Juvenil» e Prémio «Boas Práticas Associativismo Estudantil». Estes concursos pretendem selecionar, em cada região, uma associação que, pela sua atividade e caraterísticas, mais se tenha destacado em 2019, em áreas como: 

Prémio «Boas Práticas / Associativismo Juvenil 

. impacto na(s) comunidade(s); 
. dimensão de internacionalização; 
. caraterísticas de atuação; 
. qualidade e inovação; 
.consistência e capacidade de expressão enquanto escolas de cidadania ativa e de participação cívica e democrática de jovens. 

Prémio «Boas Práticas / Associativismo Estudantil» 
.promoção, informação e comunicação de regras, direitos, deveres e vivências universitárias a alunos/as do seu estabelecimento de ensino; 
.criação de impacto e oportunidades na comunidade académica, juvenil e população em geral, como veículo de expressão enquanto escolas de cidadania ativa e de participação cívica e democrática de jovens. 
Podem candidatar-se as associações juvenis e estudantis e as respetivas federações efetivas no Registo Nacional do associativismo Jovem (RNAJ). A candidatura é feita em formulário próprio, conforme o Regulamento. Ambos os documentos podem ser consultados e descarregados em: Descobre como participar em: 


Em cada concurso, será premiada uma associação por região, com o valor pecuniário de 1 500€. Podem ainda ser atribuídas menções honrosas no valor de 350€. 

Os resultados são divulgados no Portal do IPDJ a 5 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário