quinta-feira, 27 de agosto de 2020

SÃO JACINTO COM NOVA VIA CICLÁVEL


Aveiro chega aos 40 km de vias cicláveis 
A Câmara Municipal de Aveiro (CMA) adjudicou a execução de uma nova via ciclável na área urbana de São Jacinto, que vai fazer a ligação entre o Cais do Ferryboat, a Praia e a Reserva Natural das Dunas de São Jacinto, à empresa Empreitivaf – Construções, Lda., pelo valor de 129.687,78€. 

A decisão foi tomada através de despacho do Presidente, Ribau Esteves, que com este investimento aumenta para 40 km a extensão global de ciclovias no Município de Aveiro, sendo que esta via terá a extensão aproximada de 2,5 km. 

O projeto prevê a criação de sentidos únicos na Avenida Riamar (nascente > poente), na Rua Dunas de São Jacinto (norte > sul) e nas Rua do Emigrante e Avenida Almirante Gago Coutinho (poente > nascente). 

Serão também executados trabalhos de repavimentação, qualificação de passeios, sinalização horizontal e vertical, além de trabalhos urbanísticos que se revelem necessários. 

Integração na rede de ciclovias da Ria de Aveiro 
A rede ciclável na área urbana de São Jacinto vai ser interligada com a ciclovia existente na Torreira, com futura ligação ao Furadouro, no âmbito de um projeto que a CMA tem em execução, integrando a rede de ciclovias da Ria de Aveiro, sendo essa componente financiada por um programa do Turismo de Portugal, que a CMA no quadro da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) apresentará proximamente. 

Esta obra faz parte da estratégia definida pela CMA para construção de uma rede de ciclovias com múltiplas funções, nomeadamente ao nível dos circuitos casa – trabalho e ao nível dos circuitos de fruição dos valores ambientais e culturais existentes no Município de Aveiro, com a devida interligação à rede de ciclovias da Região de Aveiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário