sábado, 24 de outubro de 2020

COMUNICADO do Presidente da Câmara Carregal do Sal

Caros Carregalenses

Volvida mais uma semana, contacto-vos para vos informar da evolução da situação da pandemia COVID–19 no nosso concelho. Como vem sendo hábito, esta informação surge em estreita articulação com as Autoridades da Saúde, na pessoa do Senhor Delegado de Saúde Dr. Pedro Morais.

Começo por vos informar que temos três casos ativos no nosso concelho. Dois deles transitam da semana anterior e temos a registar mais um novo caso. Registamos ainda, a passagem para a situação de curado de um dos casos ativos da semana anterior.

Os números do nosso concelho continuam, felizmente, a transmitir uma ideia de contraciclo relativamente aos valores regionais e nacionais que, na última semana, sofreram um aumento considerável do número de infetados e de óbitos.

Como fizemos questão de referir, esta situação não pode, de modo algum, conduzir a um relaxamento no cumprimento das orientações da Direção Geral da Saúde. Pelo contrário, devemos otimizar em prol do bem coletivo o nosso desempenho individual em torno do cumprimento das normas de segurança.

A este nível, a Câmara Municipal tem tomado algumas decisões, muitas vezes impopulares e controversas, na gestão dos espaços municipais, que têm como denominador comum a salvaguarda da saúde de todos. O encerramento das Piscinas Municipais, a indisponibilização do Pavilhão Municipal às atividades desportivas de treino e jogos de desporto federado são alguns exemplos. Não colocamos o desporto, por muito importante que ele seja, e é, à frente da saúde dos nossos munícipes. Para nós, a saúde é o bem primeiro, mas quem tem responsabilidades deve decidir. Assim fez a Câmara Municipal.

O cumprimento de um sonho desportivo só poderá acontecer se estivermos vivos e de saúde para o concretizarmos.

Uma palavra, por isso, de encorajamento a todos nós que, em abono do bem coletivo, nos vimos privados de alguns dos prazeres da vida. Melhores dias hão de, certamente, vir.

A terminar, a habitual palavra de solidariedade aos infetados e seus familiares e os votos sinceros de plena recuperação. 

O Presidente da Câmara
Rogério Mota Abrantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário