A autarquia disponibiliza um serviço gratuito de recolha de "monstros" domésticos e resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos (REEE), nomeadamente objetos volumosos como colchões, sofás, frigoríficos, entre outros. Para tal basta solicitar a respetiva recolha através do número verde: 800 207 081.

No caso dos REEE, tais como: máquinas de lavar, frigoríficos, aparelhos de ar condicionado, televisores, monitores, computadores, telemóveis, pequenos eletrodomésticos e brinquedos, entre outros, estes têm uma vertente solidária, uma vez que o montante angariado com a sua recolha reverte na íntegra para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Anadia.

A Câmara Municipal de Anadia alerta assim todos os munícipes para a importância de depositar o lixo nos locais apropriados e para não depositarem objetos mais volumosos, junto aos contentores ou noutros locais públicos, como, por vezes, se verifica, uma vez que é considerado crime ambiental.

A CM Anadia encerra o Comunicado com um pedido. "Vamos todos ser agentes do meio ambiente, contribuindo assim para uma “Anadia + Verde” e “+ Consciente”!