quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Reabilitação da Rede Viária em Válega | CMOvar já investiu mais de 800 mil euros


A Câmara Municipal de Ovar, nos últimos anos, já investiu mais de 800 mil euros na Rede Viária da Vila Válega. Para além de algumas obras pontuais, a intervenção nos arruamentos ao nível da pavimentação e das águas pluviais tem sido prioritária em resultado da implantação de Rede de Saneamento Básico, levada a cabo pela AdRA - Águas da Região de Aveiro, tratando-se, no entanto, de uma infraestrutura essencial para o incremento da qualidade de vida da população. 
Ciente dos transtornos e inconvenientes provocados pelas obras, a autarquia tem diligenciado junto da AdRA para minimizar o impacto das mesmas, bem como para avançar rapidamente para obras de Reabilitação da Rede Viária. 
Assim, foram já intervencionados os seguintes arruamentos: Rua das Estradas e Acácio Valente, Rua Padre Laranjeira, Rua Padre Pinho, Rua da Candosa, Rua Fonte da Mourã, Rua de Bertufe, Travessa de Bertufe, Rua da Giesteira, Rua Família Nunes e Rua Nona. Estando, de momento, a decorrer empreitadas na Rua do Carvalhal, Rua da Columbófila, Rua Capela do Outeiro - troço Sul, Rua do Monte da Candosa, Rua e Travessa da Ervideira, Rua de S. João e Rua do Seixo Branco. 
 De sublinhar, que se encontra já aprovado um projeto para a requalificação de outros arrumamentos (Rua de Real, Rua das Corgas, Rua Augusto de Pinho e Rua do Cadaval). 
 Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal de Ovar, reconhece que "a implantação da Rede de Saneamento nesta freguesia era prioritária e sabíamos que iria causar muitos transtornos, todavia era uma obra imprescindível para o desenvolvimento da Vila de Válega. E temos estado no terreno para minimizar o impacto sentido pela população, agilizando o mais rápido possível, dentro de todas as normas legais, às quais estamos sujeitos pela Contratação Pública, para que as obras se concretizem e que sejam criadas condições de circulação e segurança nos arruamentos". Recordando que, "no final do mandato anterior, a Saúde e a Cultura estiveram em destaque com a construção da USF de Válega e a Reabilitação do Museu Escolar Oliveira Lopes".

Nenhum comentário:

Postar um comentário