terça-feira, 24 de novembro de 2020

APRESENTAÇÃO DO LIVRO “A COVILHÃ ANTIGA E O SEU PATRIMÓNIO”


A Câmara Municipal da Covilhã organiza o lançamento do livro «A Covilhã Antiga e o seu Património», no dia 26 de novembro, pelas 17 horas no Salão Nobre do Edifício dos Paços do Concelho, editado no âmbito das Comemorações dos 150 anos de Elevação da Covilhã a Cidade. 

Esta obra literária, da autoria de António dos Santos Pereira, historiador natural da freguesia de Sobral de São Miguel, investigador e professor catedrático da Universidade da Beira Interior e Maria da Graça Vicente, historiadora e investigadora com ligação à Covilhã e à Beira Interior, tem como tema central a Covilhã Antiga. A obra permitirá ao leitor adquirir e aprofundar conhecimentos sobre as Idades Média e Moderna, como moldaram e afetaram a cidade, incluindo factos e informações relativos ao período dos Descobrimentos, dada a importante participação dos covilhanenses, permitindo ainda assinalar igualmente os 500 anos da Circum-Navegação, comemoração a que o Município da Covilhã se associou. 

O livro, que resultou do rigoroso trabalho de investigação e interpretação documental de ambos os autores, permite uma autêntica viagem pelo tempo e pelo espaço, capaz de encantar e elucidar todos os leitores. 

Este livro pretende incentivar e cultivar o gosto pela leitura e pela história da cidade, fazendo com que chegue a todos os covilhanenses mas também aos futuros visitantes e turistas, para que nele encontrem um verdadeiro testemunho físico da grande história da cidade da Covilhã. 

A apresentação da obra contará com a presença dos autores, António dos Santos Pereira e Maria da Graça Vicente, e terá lugar no Salão Nobre da Câmara Municipal da Covilhã, no dia 26 de novembro, pelas 17 horas, com lotação limitada e respeitando as normas de distanciamento social e de segurança impostas pela Direção-Geral de Saúde. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário