segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Caldas da Rainha | ACCCRO promove Concurso de Montras de Natal do Comércio Local

A partir de 14 de novembro estão abertas as inscrições para o Concurso de Montras de Natal do Comércio Local, no qual podem participar todos os comerciantes da cidade.

O concurso decorrerá de 21 de novembro a 6 de janeiro de 2021, sendo possível a inscrição até 7 de dezembro. A partir dessa data, e até 6 de janeiro, terá lugar a votação do público. Haverá ainda um júri que irá avaliar as montras entre os dias 4 e 6 de janeiro. Os vencedores serão conhecidos a 28 de janeiro.


A associação convida toda a comunidade e visitantes a circularem pela cidade e pelo comércio, podendo votar nas montras preferidas, na página oficial do Natal caldense (facebook.com/caldasrainhadonatal) onde irão estar fotografias dos estabelecimentos participantes, juntamente com uma memória descritiva.


Quanto ao júri, será composto por representantes da ACCCRO, do Município das Caldas da Rainha, da ESAD-CR, da ETEO e da AIRO. A avaliação terá em atenção os seguintes critérios: criatividade, originalidade, iluminação, materiais utilizados (sustentabilidade), harmonia e estética do conjunto.


Os resultados finais resultarão do somatório dos votos da comunidade (likes no facebook), que terá uma proporção de 40%, com a análise e voto do júri, que terá uma proporção de 60%.

As monstras a concurso deverão ser devidamente decoradas sob o tema “Caldas, Rainha do Natal – Juntos Fazemos o Natal”, iluminadas e visíveis na totalidade ao público do lado exterior.


Promovido pela ACCCRO - Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste, o concurso tem como objetivo promover a modernização e animação do comércio no concelho de Caldas da Rainha.


Podem participar associados ou não associados da ACCCRO, sendo que para os sócios a participação é gratuita. O valor de inscrição para os não associados é de 10 euros, revertendo esse a favor de uma ação de solidariedade social direcionada para a economia local (vouchers oferta, a serem sorteados, para se gastarem nas lojas locais).


Após validação da inscrição, a ACCCRO atribuirá um dístico numerado, que terá de ser colocado em local visível na montra, de forma a identificar que a mesma está a concurso.


Cada concorrente poderá candidatar-se com quantas montras pretender, sendo cada uma delas um número distinto para efeitos de validação.


Para além dos troféus, vão ser atribuídos prémios aos três primeiros classificados. Para o primeiro lugar 110 euros em golden tickets solidários, uma página de publi-reportagem no Jornal das Caldas, uma entrevista na rádio Mais Oeste e ainda 1 ano de isenção do pagamento de quotas da ACCCRO. O segundo lugar receberá 50 euros em golden tickets solidários, uma página de publi-reportagem no Jornal das Caldas e 6 meses de isenção do pagamento de quotas da ACCCRO. Para o terceiro lugar prémio são 30 euros em Golden Tickets Solidários, uma entrevista na rádio Mais Oeste e 3 meses de isenção de pagamento de quotas da ACCCRO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário