domingo, 15 de novembro de 2020

GRUPO “OS MOSQUETEIROS” COLABORAM NO PROJECTO “VAMOS AJUDAR A REERGUER A CIDADE DA PRAIA”

 

A necessidade de “acudir” a mais uma emergência dos parceiros do Projecto de Cooperação . de Partida !, que a Direcção Geral da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, desenvolve desde o ano de 2011, em Cabo Verde, nomeadamente a necessidade de apoiar a reconstrução de algumas habitações das famílias apoiadas pelo Clube Desportivo Travadores, que ficaram com as suas casas bastante danificadas e privadas de muitos dos seus haveres, após as fortes chuvas que provocaram grandes inundações, enxurradas e desabamentos, destruindo outras infraestruturas essenciais, em outubro passado, a administração do Grupo Mosqueteiros, voltou a associar-se ao referido Projecto, doando um conjunto muito significativo de materiais, nomeadamente portas, janelas de madeira e em PVC, louças sanitárias, tintas para interiores e exteriores, entre outros materiais, que muito vão contribuir para a reconstrução das habitações das famílias mais carenciadas dos Travadores.

Para além da necessidade de colaborar nesta calamidade, contribuiu para esta decisão da Administração do Grupo Os Mosqueteiros, o trabalho desenvolvido pela Direcção Geral da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, ao longo destes anos.

Recorda-se que a parceria estabelecida entre estas duas instituições sedeadas na cidade de Cantanhede, resultante de uma parceria estabelecia já há alguns anos, tem permitindo a esta Associação alargar a sua base de apoio no trabalho de âmbito social que vem desenvolvendo junto das famílias que acompanha e mais necessitadas do concelho, permitindo igualmente dar continuidade à parceria de cooperação com um pais africano de língua portuguesa e que se concretizou no passado e que permitiu o envio de já 17 contentores para Cavo Verde e S. Tomé e Príncipe.

Para além destes envios, a Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, com estes apoios, tem também “acudido” ás necessidades de outras instituições do distrito de referência no acolhimento de crianças e jovens, doando parte dos bens recebidos.

O material agora doado, sem qualquer tipo de utilização anterior, proveniente da dádiva do Grupo Os Mosqueteiros, juntamente com outros donativos, seguirá para Cabo Verde, no inicio do mês de dezembro de forma a que esteja disponível antes do natal, respondendo ás necessidades imediatas das famílias carenciadas.

Esta nova parceria vem reforçar, ainda mais, a ligação que a empresa sediada na zona industrial de Cantanhede, vinha mantendo nos últimos anos com a Sociedade Columbófila, permitindo dessa forma aprofundar ainda mais a colaboração já existente, entre as duas entidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário