domingo, 1 de novembro de 2020

MUNICÍPIO DE SILVES DISTRIBUI MÁSCARAS REUTILIZÁVEIS JUNTO DA POPULAÇÃO


O Município de Silves procedeu recentemente à distribuição de kits de máscaras reutilizáveis e certificadas junto da população. A autarquia adquiriu cerca de 70 mil máscaras, em kits de duas unidades, como medida de combate à propagação da COVID19, pretendendo contribuir para a proteção individual dos munícipes, numa altura em que o país entrou novamente em estado de calamidade.

Cada kit inclui um flyer de sensibilização e informação relativa à importância do uso de máscara e do cumprimento das orientações da DGS no que se refere ao distanciamento social, higienização de mãos e às respetivas máscaras reutilizáveis, tendo o envio sido efetuado através de endereçamento postal a todos os consumidores de água do concelho. A quantidade de Kits atribuídos varia em função do volume médio de consumo de água.

A distribuição de máscaras pela população será reforçada através dos Serviços Municipais Florestais e da Unidade Móvel de Saúde.

Todos aqueles que, eventualmente, não tenham recebido o seu kit de máscaras pelo correio, deverão entrar em contacto com a Autarquia através do número 282 440 868, específico para este efeito, para obter o seu kit.

Relembramos que, ainda neste contexto, no âmbito do regresso às aulas e como medida adicional, foram oportunamente distribuídas pela comunidade escolar do concelho, milhares de máscaras comunitárias para utilização por parte dos alunos com mais de 10 anos, professores e demais profissionais afetos à atividade escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário