domingo, 13 de dezembro de 2020

Agente da PSP morre atropelado a socorrer vítima de violência doméstica

 Em Comunicado, a PSP dá conta de que um seu agente, que estava fora de serviço, ao presenciar uma agressão a uma mulher, pelo seu companheiro, em plena via pública no Rossio de São Brás, em Évora, "interveio para fazer cessar o crime, pelas 21:45 horas de sábado. Ao tentar impedir a fuga do agressor, o Polícia foi atropelado pela viatura conduzida por aquele, sendo arrastado cerca de 40 metros".

O agressor conseguiu fugir, sendo posteriormente intercetado por guardas da GNR, na zona de Alcabideche, em Sintra, "após imediata difusão e alerta a todas as forças e serviços de segurança, feita pelo Centro de Comando e Controlo Estratégico da PSP".
Foram acionados os meios de emergência e socorro, sendo o Polícia transportado e assistido no Hospital do Espírito Santo, em Évora, em estado muito grave, porém, devido à gravidade das lesões sofridas, o Polícia, pelas 00H54 deste domingo, acabou por falecer.
O Polícia, de 45 anos de idade e colocado no Comando Distrital da PSP de Évora, era casado e pai de dois filhos.
A Polícia Judiciária foi contactada, por se tratar de um crime da sua competência.
.
A PSP encerra o comunicado a enaltecer "a ação do Polícia que, honrando a condição policial, levou até às últimas consequências o seu juramento de “dar a própria vida, se preciso for”, na permanente defesa e proteção dos nossos concidadãos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário