terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Anadia cria site e cartão para apoiar o comércio local

 O Município de Anadia criou o “Cartão Sentir Anadia”, que pode ser requisitado por qualquer pessoa, residente ou não no concelho de Anadia, e que tem múltiplas funcionalidades. O “Sentir Anadia” vai unificar e substituir os quatro cartões geridos pelo Município – Piscinas Municipais, Biblioteca Municipal, Anadia Sénior e Anadia Jovem – e tem ainda uma quinta função: é um cartão eletrónico de fidelização ao comércio local do concelho de Anadia. Desta forma, o “Cartão Sentir Anadia” vai beneficiar clientes – através da concessão de descontos – e também comerciantes – constituindo-se como um incentivo ao aumento do consumo no comércio local. Esta medida, que pretende dinamizar, revitalizar e modernizar o comércio tradicional, integra o “Programa Municipal de Apoio Extraordinário ao Tecido Social e Económico – Anadia Estamos Juntos”, criado em maio pelo Município de Anadia com o intuito de ajudar pessoas, famílias, associações e empresas afetadas pela pandemia de Covid-19.

Enquanto cartão de fidelização ao comércio local, a apresentação do “Sentir Anadia” no ato de pagamento de uma compra em lojas aderentes vai permitir acumular pontos (um euro equivale a um ponto), que, nesta primeira fase, poderão ser rebatidos no pagamento de serviços municipais. Numa segunda fase, que se iniciará até ao final do 1.º trimestre de 2021, os pontos poderão ser convertidos em descontos no próprio comércio local.

Interessados podem solicitar gratuitamente a emissão do “Cartão Sentir Anadia” – documento pessoal e intransmissível – nas secretarias das Piscinas Municipais e da Biblioteca Municipal, ou através do site compraremanadia.pt. O “Sentir Anadia”, para efeitos de acumulação de pontos, só é válido nos estabelecimentos comerciais situados no concelho de Anadia que aderirem ao mesmo. Esta adesão é também gratuita e pode ser feita online, através do preenchimento de um formulário próprio, disponível no site.

Criado pelo Município de Anadia, o site compraremanadia.pt surge associado ao “Cartão Sentir Anadia”. Neste espaço online, os comerciantes poderão, na primeira fase, promover os seus produtos/serviços (montra digital) e, na segunda fase, quando já estiverem devidamente familiarizados com o funcionamento do site, realizar vendas online, via Marketplace. Os clientes poderão usar este site para consultar o saldo do seu cartão e movimentos efetuados com o mesmo. Na segunda fase, poderão ainda fazer compras e/ou pesquisar informação sobre produtos/serviços por esta via, que vai funcionar como um “centro comercial online”. O Município de Anadia assume todos os custos inerentes a esta plataforma e está disponível para prestar o apoio necessário aos seus utilizadores.

Além do site, foi também criada uma aplicação móvel (APP), para Android e iOS, onde será possível o comerciante creditar pontos de clientes. Através desta APP, os portadores do cartão poderão consultar o saldo e os movimentos efetuados com o “Cartão Sentir Anadia”.

Apoiar o comércio local do concelho de Anadia é o principal objetivo do “Cartão Sentir Anadia” e do site compraremanadia.pt, que estão ativos desde o dia 1 de dezembro. O Município de Anadia concretizou este investimento não só para apoiar os comerciantes, mas também para destacar a elevada importância do comércio local para a comunidade.

O “Cartão Sentir Anadia” é gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário