sábado, 23 de janeiro de 2021

AUTARQUIA E CLDS.4G.COVILHÃ CRIAM NOVA LINHA DE APOIO SOCIAL


A Câmara Municipal da Covilhã e o CLDS.4G.Covilhã (Contrato Local de Desenvolvimento Social) criaram uma linha telefónica de apoio social de proximidade, com o intuito de minorar o impacto da crise pandémica provocada pelo COVID-19. 

A nova linha pretende apoiar e proteger idosos e pessoas em situação de isolamento ou maior fragilidade, num contexto pandémico que provocou alterações profundas nas rotinas diárias e um aumento da ansiedade nas pessoas mais vulneráveis. 

O objetivo essencial prende-se com atenuar os sentimentos de solidão, abandono, angústia e desespero, garantindo também o apoio na aquisição de bens essenciais e/ou na realização de outras tarefas identificadas como fundamentais. 

Tratando-se de uma linha de apoio social mais abrangente, terá ainda como intuito a sinalização de casos que necessitem de intervenção específica, a encaminhar para o serviço de ação social da Autarquia ou para a linha de apoio psicológico, ativa desde a 1.ª fase da pandemia. 

O atendimento telefónico é prestado por uma equipa multidisciplinar de profissionais do Centro de Ativ’Idades (CAI) e do CLDS, através dos números 275 330 656 e 275 330 657. A linha é gratuita, estando garantida a confidencialidade da informação relativa a todos os que recorram a este serviço. 

Se necessita de algum dos apoios disponibilizados, ou conhece alguma pessoa ou família em situação de isolamento e maior vulnerabilidade, nomeadamente idosos, pessoas com doenças crónicas ou deficiência, sem retaguarda familiar, contacte a linha de apoio social. É fundamental a colaboração de todos, para que ninguém fique sozinho quando mais precisar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário