terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Covid-19: Vacinação nas Estruturas Residenciais para Idosos teve início em Leiria


Teve início esta terça-feira a vacinação à Covid-19 nas Estruturas Residenciais para Idosos (ERPIS) do Concelho de Leiria, uma operação que vai abranger cerca de duas mil pessoas, entre utentes e funcionários destas estruturas. 

Liderada pelo ACES Pinhal Litoral, esta operação envolve três equipas, num total de 26 enfermeiros, tendo o apoio do Município de Leiria, da União das Freguesias de Leiria, Pousos, Barreira e Cortes e ainda da Juventude Vidigalense, que cederam viaturas de apoio. 

Estas equipas percorrem, até sexta-feira, as ERPIS do concelho, ministrando a primeira dose da vacinação de acordo com o protocolo estabelecidos pelas Autoridades de Saúde. 

Ana Esperança, vereadora do Ambiente e da Saúde no Município de Leiria, considera que se trata de uma operação de extrema importância para proteger a população do nosso concelho em situação de maior fragilidade. 

“Estamos a dar mais um passo muito importante no combate à pandemia”, disse Ana Esperança, apelando a toda a população para que nesta fase particularmente difícil siga à risca as regras de confinamento. “Só assim podemos baixar os níveis de contágio que atualmente se registam na nossa região. É fundamental que todos nos unamos na defesa da saúde da nossa população”, apela.




Nenhum comentário:

Postar um comentário