terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Mulher detida por violação de confinamento obrigatório em Arouca

A GNR de Aveiro, através do Posto de Arouca, no dia 17 de janeiro, deteve uma mulher de 52 anos por violação do confinamento obrigatório a que estava sujeita, no âmbito da pandemia de COVID-19, na localidade de Chave.  

No decorrer de uma ação de policiamento para a verificação do dever de confinamento obrigatório, os militares da Guarda deslocaram-se à residência da visada, onde verificaram que esta se tinha ausentado do domicílio. Após diligências policiais, foi possível confirmar que a suspeita se encontrava na via pública, tendo-lhe sido determinado o imediato regresso a casa.

Após garantido o regresso à sua residência, a mulher foi detida e constituída arguida, e os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Arouca.

A GNR recorda que ficam em confinamento obrigatório, em estabelecimento de saúde, no respetivo domicílio ou noutro local definido pelas autoridades de saúde todos os doentes com COVID-19, os infetados com SARS-CoV-2, e os cidadãos relativamente a quem a autoridade de saúde ou outros profissionais de saúde tenham determinado vigilância ativa. A violação do confinamento obrigatório constitui crime de desobediência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário