terça-feira, 19 de janeiro de 2021

MUNICÍPIO DE SILVES E ENTIDADES DE SAÚDE ALIADOS NO COMBATE À COVID-19


Por forma a poderem ser criadas as condições de testagem rápida de um elevado número de pessoas, sempre que tal se verifique necessário, e com o intuito de antever cenários e proceder ao desenvolvimento precoce de ações que permitam mitigar a doença COVID-19 no concelho, o Município de Silves, em articulação com a Delegada de Saúde e demais entidades envolvidas, tem mantido e adotado medidas proativas.

Neste contexto, importa referir que a autarquia, no âmbito da Subcomissão de Proteção Civil para acompanhamento exclusivo da COVID-19 no concelho, tem dinamizado e implementado uma série de ações, sendo seu objetivo central atuar desde a primeira hora, através da prestação de apoio logístico e da criação de condições adequadas à testagem de um elevado número de pessoas, sempre que se justifique. Para além deste apoio de pré-testagem, o Município de Silves prossegue com o apoio e acompanhamento das pessoas que testem positivo.

A disponibilização de apoio social e psicológico, a manutenção do transporte municipal de apoio à comunidade, o apoio à criação do centro de triagem à COVID-19, assim como a disponibilização da FISSUL para instalação do Centro de Testes e a ativação do Fundo de Emergência Social são outras das ações já implementadas pela autarquia.

O caso concreto da testagem de cerca de 250 alunos, ocorrida no passado dia 16 de janeiro, na Escola E.B.2 3 Dr. António da Costa Contreiras, em Armação de Pêra, foi mais uma destas medidas, de onde resultou a identificação de cinco alunos com resultados positivos e dois alunos com resultados inconclusivos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário