terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Estrutura de Rastreio Covid-19 começou a funcionar em Leiria


Entrou em funcionamento esta segunda-feira em Leiria uma Estrutura de Rastreio Epidemiológico à Covid-19, com uma equipa de 27 pessoas que estabelecem contactos com os casos positivos à Covid-19, identificando ainda os contactantes destas pessoas, um trabalho que tem como objetivo quebrar as cadeias de transmissão. 

Esta Estrutura, que depende da Unidade de saúde Pública, funciona em instalações cedidas pelo Município de Leiria na Nova Leiria, no antigo edifício da Caixa Agrícola, devidamente equipado para o efeito. 

Rui Passadouro da Fonseca, Delegado de Saúde Pública do ACESPL, refere que estas equipas fazem o acompanhamento dos casos na área do ACES Pinhal Litoral, existindo, além desta estrutura, ainda equipas em Pombal, Marinha Grande e Leiria a reforçar este trabalho. 

O Delegado de Saúde Pública do ACESPL deixou um apelo à população para que se autoisole sempre que contacte com casos covid-19, estabelecendo de seguida contacto com a Linha Saúde 24 ou com os serviços de saúde, um procedimento que deverão assumir também caso apresentem algum dos sintomas da Covid-19. 

Ana Esperança, vereadora do Ambiente e Saúde do Município de Leiria, reforça este apelo, considerando que todos devemos seguir de forma responsável as orientações das Autoridades de Saúde. 

A vereadora defende que o trabalho desenvolvido nesta estrutura terá uma importância fundamental na contenção e combate à pandemia na região, estando o Município de Leiria a prestar todo o apoio possível de forma a garantir as melhores condições para os profissionais envolvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário