segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

ANADIA: Requalificação das Ruas dos Olivais e de Trás já se iniciou

 Intervenção representa um investimento de cerca de meio milhão de euros.

A empreitada de requalificação urbana da Rua dos Olivais/Rua de Trás, na cidade Anadia, já se encontra a decorrer. A intervenção, orçada em cerca de 500 mil euros, com um prazo de execução de seis meses, abrange ainda a Rua Aníbal Rodrigues Lapa e a Travessa da Alagoa.

Trata-se de uma intervenção de requalificação urbana que visa a substituição de infraestruturas básicas como as redes de abastecimento de água e de drenagem de águas pluviais, o reforço da rede de iluminação pública e ainda a melhoria das condições de acessibilidades e mobilidade do público, em geral, e dos moradores da rua, em particular.

A obra contempla ainda, a beneficiação de revestimentos quer dos passeios quer da faixa de rodagem, a criação de uma ciclovia que ligará a Avenida Cancela de Abreu à Avenida das Laranjeiras e também a alteração dos sentidos de trânsito.

De salientar que a intervenção neste núcleo urbano incide sobre arruamentos carismáticos e com tradição na dinâmica da cidade de Anadia, apresentando alguns constrangimentos provocados pela desorganização de estacionamento, assim como pela falta de faixas pedonais que permitam circular em segurança.

O Município de Anadia apela à melhor compreensão, tanto de todos os moradores como de utilizadores daquelas vias, para os incómodos e constrangimentos decorrentes da obra em curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário