sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

António Sales e João Paulo Rebelo presidem à entrega das Unidades Móveis de Saúde aos municípios da Região de Coimbra

Mira também recebeu a sua...

Na presença do Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Sales, e do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto (e também coordenador da execução das medidas de combate à pandemia da Covid-19 na Região Centro), João Paulo Rebelo, a CIM Região de Coimbra procedeu à entrega de mais seis Unidades Móveis de Saúde "que chegam no momento mais necessário, dotadas do equipamento essencial, para que os profissionais de saúde tenham mais um instrumento para ajudar no combate à pandemia e na prestação de cuidado"s .
O projeto “Região de Coimbra + PROXIMIDADE”, que visa fornecer a todos os Municípios da Região de Coimbra uma UMS, iniciou-se no ano passado em parceria com a ARS Centro, como um projeto-piloto nos Municípios de Condeixa-a-Nova e Montemor-o-Velho. Hoje foram os Municípios de Arganil, Góis, Mira, Mortágua, Penacova e Vila Nova de Poiares que receberam as suas UMS, e restantes 6 vão ser entregues até ao fim de março.
O projeto resulta de uma candidatura da CIM Região de Coimbra aprovada pelo Programa Operacional Regional do Centro 2020, Portugal 2020 e FEDER, com um investimento total de mais de 560 mil euros.

Raul Almeida e a Unidade Móvel de Mira

O Presidente da Câmara Municipal de Mira, em entrevista exclusiva ao Jornal Mira Online assumiu-se como "um cidadão e autarca muito feliz por termos chegado a este desfecho" ao ter recebido esta tarde, a Unidade Móvel de Saúde que estará sob os auspícios do Município de Mira.

Comfirmado está, que esta unidade será "disponibilizada temporariamente através de protocolo de utilização" ao Centro de Saúde de Mira já na próxima semana para que este importante equipamento possa estar ao serviço da comunidade no importante combate à pandemia.

Posteriormente, será utilizada nas mais prementes tarefas na área da saúde do Concelho.

Fonte: Jornal Mira Online / CIM Região de Coimbra

Imagens: CIM Regiãod e Coimbra

Nenhum comentário:

Postar um comentário