sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Barcelo | IPCA abre 2ª edição da Pós-Graduação em Contabilidade Financeira Empresarial


A abertura da 2ª edição da Pós-Graduação em Contabilidade Financeira Empresarial decorre no próximo dia 20 de fevereiro, pelas 10h00, com um Webinar sobre o papel e competências dos contabilistas nas organizações.

A receção aos estudantes da Pós-Graduação será efetuada pela Presidente do IPCA, Maria José Fernandes, e pelo Diretor da Escola Superior de Gestão, Fernando Rodrigues.

A sessão de abertura conta ainda com o Seminário subordinado ao tema “REFLEXÕES SOBRE O PAPEL DO CONTABILISTA NAS ORGANIZAÇÕES E COMPETÊNCIAS A SEREM DESENVOLVIDAS PELOS CONTABILISTAS”, que conta com a participação de João Rodrigues, como orador principal.
João Rodrigues é Doutorado em Gestão, Docente do Ensino Superior, Revisor Oficial de Contas e Especialista em Normas Internacionais de Contabilidade. Participou no grupo que efetuou o trabalho GAAP Convergence. É Autor de diversas obras, entre as quais se destacam: “Participações financeiras e consolidação de contas” e “Sistema de Normalização Contabilística – Explicado”.

O tema em debate pretende refletir sobre a importância do papel do contabilista e sobre as competências que o mesmo deverá desenvolver no sentido de contribuir para a criação de valor nas organizações.

O seminário é dirigido aos estudantes do curso de pós-graduação em Contabilidade Financeira Empresarial, sendo aberto à comunidade em geral e a todos os interessados no tema.

Dadas as contingências e medidas de restrição no âmbito do combate à pandemia da COVID-19, o seminário será transmitido on-line através da plataforma Zoom.


ID DA REUNIÃO: 869 3281 1002
PALAVRA-PASSE: 685739

Ana Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário