quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Turismo Centro de Portugal com iniciativas que dão a conhecer a região sem sair de casa

Filme promocional da região Centro de Portugal continua a conquistar troféus em festivais de cinema de turismo internacionais.

Turismo Centro de Portugal (TCP) tem em curso uma série de iniciativas com o objetivo de levar as pessoas a conhecer a região de forma virtual, numa altura em que não podem sair de casa.

A iniciativa mais recente, intitulada #CentrodePortugalonline, consiste numa série de artigos regulares, publicados no site do TCP, em que são apresentados vários destinos que podem ser visitados de forma digital. A primeira publicação foi feita hoje e é dedicada aos museus do Centro de Portugal que disponibilizam visitas virtuais. O artigo, com vários museus, pode ser lido em https://bit.ly/2LZfyWW.

Nos próximos dias e semanas, serão publicados artigos com outros destinos da região disponíveis na Internet, como são os casos dos Lugares Património da Humanidade, Roteiros Vinícolas e Adegas, Festivais Virtuais ou Jardins Históricos, entre outros.

Outra iniciativa a decorrer é a realização de um podcast semanal do Turismo Centro de Portugal, um programa de rádio online que dá voz aos protagonistas da região. Nas três primeiras edições, disponíveis em https://spoti.fi/2NxsCD4, são sugeridos roteiros e visitas no território do Centro de Portugal e conta-se tudo o que acontece na maior região de turismo do país. O podcast conta com a colaboração de figuras conhecidas da região, tendo o cantor André Sardet sido o convidado especial do episódio mais recente.

Finalmente, o TCP tem disponibilizado também no seu site, em www.turismodocentro.pt, a rubrica “Os melhores sítios do Centro de Portugal para...”. Como o nome indica, nesta rubrica são sugeridos destinos na região para diversas finalidades. Os melhores sítios “para chorar de alegria, emoção ou saudade”, “para respirar a plenos pulmões”, “para namorar, beijar ou fazer o pedido de casamento” ou “para aliviar o stress e manter a boa forma” são alguns exemplos.

Apesar de a atividade turística estar parada, devido à pandemia em curso, a região Centro de Portugal continua viva e dinâmica. Estas iniciativas recentes são uma resposta possível para mitigar as saudades que os seguidores do Turismo Centro de Portugal têm de visitar a região, saudades que expressam nas nossas redes sociais. É uma forma de mostrar o muito que há para conhecer e estimular as pessoas a regressar à região, assim que for possível. O Centro de Portugal vai continuar aqui, à espera dos visitantes”, explica Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário