quarta-feira, 31 de março de 2021

Aprovada candidatura para eficiência energética da Piscina Municipal de Mira

O Município de Mira submeteu ao Programa Operacional do Centro uma candidatura para a Melhoria do Desempenho Energético da Piscina Municipal, com um orçamento de cerca de 600 mil euros, comparticipados em 423 mil euros.

A candidatura foi aprovada no passado mês de Fevereiro e visa a melhoria da eficiência energética da piscina, incluindo trabalhos como a instalação de uma caldeira a biomassa, para aquecimento da água da piscina; um sistema de desumidificação e ainda sistemas técnicos auxiliares (Eletrobombas e GTC).

Para além disso, o investimento contempla ainda a instalação de painéis solares térmicos e fotovoltaicos para aquecimento das águas sanitárias e alimentação elétrica do edifício.

Será também realizada a alteração de toda a iluminação por equipamentos mais eficientes e a cobertura do plano da água.

“A intervenção que vai ser feita na piscina é muito importante porque falamos de um edifício já antigo, a precisar de remodelação. Num ano recuperaremos o investimento efetuado, o que se traduz numa poupança energética muito grande e positiva, tanto do ponto de vista económico quer ecológico”, partilha Raul Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Mira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário