quarta-feira, 31 de março de 2021

Aveiro: PSD faz grande renovação na proposta de listas para a nova coligação com o CDS


A manter-se, a proposta de listas para a Câmara e Assembleia Municipal de Aveiro, que recebeu parecer favorável unânime no plenário do PSD local realizado segunda-feira à noite, aponta para uma elevada renovação relativamente ao atual mandato, como tinha sido já anunciado.

Na lista para a Câmara, a indicação da concelhia liderada por Vitor Martins inclui, como era previsível, Ribau Esteves para cabeça de lista naquela que será a sua terceira candidatura em Aveiro.

Do atual executivo da coligação, ao que apurámos junto de fonte partidária que acompanhou o plenário do início de semana, há apenas mais um nome na lista elaborada pelos sociais democratas: o da vereadora Rosário Carvalho.

Assim, os atuais vereadores Jorge Ratola (vice-presidente) e João Machado, a ‘vingar’ a proposta apresentada no plenário, não serão candidatos.

A concelhia indicou para a vereação, entre outros, Paulo Anes, João Falcão ou Rui Rei (membros da comissão política). O antigo deputado municipal Manuel Coimbra também surge na lista.

Na Assembleia Municipal, a proposta de nomes do PSD deixou vago o lugar de cabeça de lista, estando em aberto várias possibilidades. Atualmente, a presidência da mesa é ocupada por Luís Souto.

Os restantes nomes propostos, caso surjam na lista definitiva, refletem uma renovação praticamente total em relação ao mandato atual, não incluindo figuras da primeira linha da bancada, como Manuel Prior ou Filipe Thomaz.

As listas propostas terão de ser ajustadas para incluir os nomes que o CDS deseja ver representados na Câmara e na Assembleia Municipal.

Os partidos têm ainda de concluir o processo relacionado com as Juntas de Freguesia.

30 Março, 2021
Fonte:https://www.noticiasdeaveiro.pt/aveiro-psd-faz-grande-renovacao-na-proposta-de-listas-para-a-nova-coligacao-com-cds/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário