sábado, 6 de março de 2021

AVEIRO | RUA DOS ERVIDEIROS ENTROU EM OBRA

Está em plena execução a obra de qualificação da Rua dos Ervideiros. Uma empreitada com um investimento da Câmara Municipal de Aveiro (CMA) no valor de 1.417.990,10 €, a ser executada pela empresa Vitor Almeida & Filhos, S.A. e que inclui também a qualificação da Rua da Boavista e Rua da Carreira Branca.

Sublinha-se a importância desta empreitada, considerando que a referida Rua dos Ervideiros, situa-se entre núcleos periurbanos a nascente da cidade e funciona como o único eixo Norte-Sul que liga os dois polos consolidados da Área de Atividades Económicas (AAE) – Aveiro Norte (conhecida como a Zona Industrial da Taboeira).

No âmbito da estratégia de ampliação e estruturação da AAE – Aveiro Norte, que visa melhorar as condições de trabalho das empresas aí localizadas e aumentar a sua atratividade para novos investimentos privados, esta obra servirá para adequar a via à função de ligação da plataforma multimodal (ligação ferroviária e marítima) até ao nó da A25 (ligação rodoviária), junto ao Estádio Municipal de Aveiro, adequando a via às unidades fabris e as áreas de habitação e criando uma alternativa de qualidade à Avenida Europa no acesso à AAE – Aveiro Norte.

Trabalhos começaram a Norte

A reabilitação do arruamento teve início na sua ponta Norte, no troço compreendido entre a Rua da Solidariedade e a Rua da Paz, depois de no último mês terem sido realizados trabalhos preparatórios e de infraestruturação na Rua do Progresso.

A Câmara Municipal de Aveiro segue assim a sua estratégia de melhoramento das infraestruturas e do espaço público como fator de apoio às empresas instaladas e de atração para instalação de mais e melhores empresas, ao mesmo tempo que investimos na qualidade ambiental e na qualificação paisagística, promovendo também os modos suaves de mobilidade que vão ter corredores dedicados nestas vias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário