quinta-feira, 18 de março de 2021

Castelo de Paiva | APRESENTADA HOJE ESTRATÉGIA LOCAL DE HABITAÇÃO

REALIZA-SE HOMOLOGAÇÃO DO ACORDO DE COLABORAÇÃO NO ÂMBITO DO 1º DIREITO PARA O MUNICIPIO PAIVENSE

     Realiza-se hoje, a partir das 16:30h, a cerimónia de homologação do Acordo de Colaboração do Município de Castelo de Paiva com o Ministério das Infraestruturas e Habitação para a Estratégia de Habitação Local, no âmbito do 1º Direito.

 

     Esta resposta estratégica permitira dar resposta e apoiar 392 famílias paivenses, a viver em situações e condições indignas de habitação. São cerca 29,4 milhões de euros de investimento do IHRU - Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana, dos quais 26,4 milhões euros terão financiamento a fundo perdido.

     Relembra-se que, o Plano de Recuperação e Resiliência vai permitir financiar a 100% a fundo perdido os primeiros 26 mil imóveis que forem executados até 2026 no âmbito deste 1.º Direito.

     Esta cerimónia, que será transmitida em  “ formato online “, e acompanhada através da pagina oficial do Facebook do Município Paivense, será presidida pelo presidente da Câmara Municipal, Gonçalo Rocha, com intervenções do vereador da Acção Social e Urbanismo, José Manuel Carvalho, que fará a apresentação da Estratégia Local de Habitação, e do Ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos, contando com a presença da Secretária de Estado da Habitação, Marina Gonçalves, do Secretário de Estado da Descentralização e da Administração Local, Jorge Botelho, e da Presidente do Conselho Directivo do IHRU, Isabel Dias.

 

Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário