domingo, 14 de março de 2021

“FAN-BEST Coach Network”: Criada para apoiar a Economia Azul

 Rede FAN-BEST Coach foi concebida para apoiar PME´s que realizam projetos inovadores no setor da Economia Azul, possibilitando arranque e expansão, sem importar se jé um empresário ou uma PME já existente.

São dois os principais fatores que comprometem a capacidade de inovação das PMEs que compõem principalmente os setores da Economia Azul no Espaço Atlântico:

• Desconexão entre o ambiente de negócios e o sistema de inovação.

• Dificuldade para as empresas ligadas à economia marítima acederem a financiamento externo.

O principal objetivo da Rede FAN-BEST Coach é selecionar, orientar e acompanhar pelo menos 7 projetos de inovação dos setores da Economia Azul Atlântica, para que as tecnologias e inovações “made in Atlantic region” cheguem ao mercado transformando-se em projetos empresariais de sucesso. Todos os parceiros FAN-BEST irão colaborar com este programa, ficando a cargo do processo de seleção e disponibilizando coaching aos beneficiários, acompanhando todo o processo.

Caso queira participar no processo de seleção, deverá preencher o Anexo 1 - Formulário de Candidatura e enviá-lo para coach@fanbest.eu até 11 de abril.

Cada parceiro irá pré-selecionar algumas propostas com base na localização do projeto e na pontuação atribuída. As empresas que passarem na fase inicial de seleção serão convidadas a apresentar a sua ideiaprojeto ou serviço para um painel de especialistas durante 7 minutos. Este júri será composto por membros das equipas de cada parceiro FAN-BEST. Os candidatos pré-selecionados têm a opção de enviar uma gravação de vídeo em vez de fazer uma apresentação ao vivo on-line. Este segundo processo complementa a avaliação em papel existente, para que seja tida em consideração as qualidades pessoais e motivações dos candidatos.

Pode saber mais em: https://fanbest.eu/coach-service/

Nenhum comentário:

Postar um comentário