domingo, 14 de março de 2021

Marinha Grande | Câmara Municipal garante regresso seguro às escolas do concelho da Marinha Grande


A Câmara Municipal da Marinha Grande informa que, face ao anúncio governamental de quinta-feira à noite, 11 de março, sobre a abertura dos jardins de infância e escolas do 1º Ciclo, este sábado e dominho, 13 e 14 de março, procederá a testes de despiste da COVID a todos os profissionais da comunidade educativa (auxiliares das escolas, funcionários das cantinas, colaboradores de AAFs e CAFs, professores e educadores) que se estarão em serviço presencial de agora em diante.

A autarquia realizará assim cerca de 400 testes de forma a garantir um regresso seguro dos alunos às escolas e jardins de infância do nosso concelho.

De acordo com a presidente da CMMG, Cidália Ferreira, “tomámos esta decisão de forma célere pois queremos tranquilizar as famílias do nosso concelho, garantindo que na segunda-feira de manhã os pais podem deixar as crianças em segurança nas escolas e jardins de infância do nosso concelho porque todos os profissionais da comunidade educativa foram testados. A Câmara Municipal, num momento tão decisivo na luta contra esta pandemia e não querendo que se inverta a tendência de descida das taxas de infeção, não poderia nunca permitir que as famílias tivessem medo ao deixar os seus filhos nas escolas. Uma palavra igualmente para os profissionais de saúde da Marinha Grande que têm sido incansáveis em todos os esforços que têm desenvolvido para ajudar a população do nosso concelho”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário