domingo, 7 de março de 2021

Manifestação em Braga contra o confinamento teve mais polícias que manifestantes

 A manifestação marcada para as 12:00 horas em frente ao edifício da Câmara de Braga não atraiu participantes, chegando-se a contar mais polícias do que manifestantes, constatou O MINHO no local.

A iniciativa tinha sido convocada através das redes sociais com o propósito de acompanhar outras ações levadas a cabo no país contra o confinamento e contra o estado de emergência.

Cerca das 12:00 horas, apenas uma pessoa se encontrava na Praça do Município, com um cartaz que não chegou a ser empunhado. O manifestante acabou por se ir embora alguns minutos depois de ter chegado.

Dentro de carros estacionados ao redor da praça estavam também outros elementos que pretendiam aderir ao protesto, mas não chegaram a sair dos carros ao perceberem que não estava ninguém na praça, para além de uma ou outra família que passeavam com as crianças.

No entanto, o comando distrital da PSP de Braga não facilitou, e empenhou cerca de 10 agentes e três carros patrulhas, assim como uma carrinha, para as imediações daquela praça, de forma a prevenir possíveis confrontos.

Cerca das 12:20, todos os carros e agentes foram desmobilizados do local, uma vez que manifestação confinou-se.

Fonte: O Minho

Nenhum comentário:

Postar um comentário