quinta-feira, 8 de abril de 2021

Ansião | Autarquia comprometida com os jovens

Realizou-se, no passado dia 6 de abril, uma reunião de plenário ordinária do Conselho Municipal de Juventude de Ansião.

Em formato a distância, foram planificadas as próximas duas atividades em que o Conselho Municipal da Juventude vai participar e colaborar, nomeadamente o Debate Municipal Jovem, agendado para o dia 25 de abril, e o Limpar Ansião, previsto para os dias 22 e 29 de maio.

No compromisso que a autarquia tem assumido com os jovens, o Conselho Municipal de Juventude é um dos instrumentos que tem utilizado para fomentar a aproximação dos jovens às políticas municipais para eles direcionadas. Este órgão foi constituído para dar oportunidade aos jovens de manifestarem as suas opiniões e partilharem interesses e preocupações, envolvendo-os na tomada de decisões políticas para a Juventude.

Através do seu Plano Estratégico para a Juventude, a autarquia tem dado voz aos jovens e tem dado continuidade às suas iniciativas, promovendo a sua capacitação para uma participação cívica nas políticas de juventude locais.

A melhoria contínua destas políticas e a defesa dos interesses e direitos dos jovens estiveram na base da recente integração do município na Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude, sendo também sob este princípio que Ansião estará representado, pelo Vereador com o Pelouro da Juventude, Paulo Fernandes, e por dois jovens conselheiros, no 1.º Encontro de Conselhos Municipais de Juventude, nos próximos dias 23 e 24 de abril.


Nenhum comentário:

Postar um comentário