quinta-feira, 8 de abril de 2021

AVEIRO APRESENTA A OBRA “LIBERDADE” DE VIEIRA DA SILVA EM BRUXELAS

Liberdade”, de Maria Helena Vieira da Silva, obra da Coleção de Arte Contemporânea do Estado Português em depósito na Câmara Municipal de Aveiro, na exposição “A Liberdade e a Europa: uma construção de todos”, patente no Parlamento Europeu, em Bruxelas.

Portugal assume a Presidência do Conselho da União Europeia durante o primeiro semestre de 2021. Um dos eventos que assinala este momento da liderança portuguesa, é a exposição “A Liberdade e a Europa: uma construção de todos”, que está patente no Parlamento Europeu, em Bruxelas, até 30JUN21.

A exposição é composta equitativamente por obras da Coleção do Parlamento Europeu e da Coleção de Arte Contemporânea do Estado Português, com o objetivo de proporcionar visibilidade a um conjunto de autores que contribuíram para elevar a arte portuguesa e difundir o seu legado artístico a um nível internacional.

Das vinte obras que a compõem, está presente a obra “Liberdade” de Maria Helena Vieira da Silva que integra a Coleção de Arte Contemporânea do Estado Português, em depósito na Câmara Municipal de Aveiro, encomendada pela Secretaria de Estado da Cultura (DGAC) para a comemoração dos 10 anos da Liberdade, que evoca e personifica o tema da exposição que se centra no conceito de liberdade, definidora do espaço europeu que nos representa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário