quinta-feira, 29 de abril de 2021

Apreendidos mais de 300 quilos de pescada na Figueira da Foz e na Nazaré

A Unidade de Controlo Costeiro, através do Destacamento de Controlo Costeiro da Figueira da Foz, ontem, dia 27 de abril, apreendeu 314 quilos de pescada, com o valor estimado de 2 736 euros, no Porto de Abrigo da Nazaré e no Porto da Figueira da Foz.

No âmbito de um conjunto de ações de fiscalização de pescado, os militares detetaram 112 quilos de pescada nas imediações do cais de descarga da Lota da Nazaré, e 202 quilos de pescada no cais de descarga da Lota da Figueira da Foz, sem que a pescada possuísse a medida regulamentar para venda, em ambos os casos, culminando na sua apreensão.

No decorrer da ação foi identificado um homem de 42 anos, e foram elaborados dois autos de contraordenação, cuja coima pode ascender aos 37 500 euros.

O pescado apreendido, depois de submetido ao controlo higiossanitário, foi entregue a várias instituições de solidariedade locais.

A GNR alerta que uma medida de gestão sustentável do pescado é o respeito das medidas mínimas de captura, cujo objetivo é melhorar a rentabilidade potencial do recurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário