quinta-feira, 29 de abril de 2021

Grupo “Os Mosqueteiros” colaboram na construção do Centro de Formação Profissional da OMCV na Cidade do Tarrafal

No âmbito do Projecto de Cooperação . de Partida !, que a Direcção Geral da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, desenvolve desde o ano de 2011, em Cabo Verde, nomeadamente a necessidade de apoiar a construção do Centro de Formação Profissional da OMCV - Organização das Mulheres de Cabo Verde, a administração do Grupo Mosqueteiros, voltou a associar-se ao referido Projecto, doando um conjunto muito significativo de materiais, nomeadamente portas, janelas de madeira e em PVC, louças sanitárias, tintas para interiores e exteriores, entre outros materiais, que muito vão contribuir para a construção daquele Centro de Formação Profissional.

Para além da necessidade de colaborar nesta construção, contribuiu para esta decisão da Administração do Grupo Os Mosqueteiros, o trabalho desenvolvido pela Direcção Geral da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, ao longo destes anos.

Recorda-se que a parceria estabelecida entre estas duas instituições sedeadas na cidade de Cantanhede, resultante de uma parceria estabelecia já há alguns anos, tem permitindo a esta Associação alargar a sua base de apoio no trabalho de âmbito social que vem desenvolvendo junto das famílias que acompanha e mais necessitadas do concelho, permitindo igualmente dar continuidade à parceria de cooperação com um pais africano de língua portuguesa e que se concretizou no passado e que permitiu o envio de já 19 contentores para Cavo Verde e S. Tomé e Príncipe.

Para além do material doado e que se destina à obra da OMCV, a Sociedade Columbófila vai também igualmente com o apoio do Grupo Mosqueteiros, e de algumas famílias que se quiseram juntar a esta causa solidária, enviar um conjunto muito significativo de produtos de higiene pessoal, bem como muito vestuário, calçado, livros, mobiliário e brinquedos.

O material agora doado, sem qualquer tipo de utilização anterior, proveniente da dádiva do Grupo Os Mosqueteiros, será igualmente destinado à recuperação de algumas habitações de famílias apoiadas pela Organização das Mulheres de Cabo Verde, que ficaram com as suas casas bastante danificadas e privadas de muitos dos seus haveres, após as fortes chuvas que provocaram grandes inundações, enxurradas e desabamentos, em outubro passado.

Esta nova parceria vem reforçar, ainda mais, a ligação que a empresa sediada na zona industrial de Cantanhede, vinha mantendo nos últimos anos com a Sociedade Columbófila, permitindo dessa forma aprofundar ainda mais a colaboração já existente, entre as duas entidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário