quinta-feira, 29 de abril de 2021

Marinha Grande | CÂMARA ENTREGA TESTES RÁPIDOS A CLUBES

A vereadora do Desporto da Câmara Municipal da Marinha Grande, Célia Guerra, entregou esta quarta-feira, 28 de abril, no Auditório da Resinagem, testes rápidos antigénicos de deteção de SARS-COV – 2 aos representantes de associações e clubes do concelho de desporto federado.
Na retoma faseada da prática desportiva, em contexto de treino e competição, a Câmara Municipal deliberou disponibilizar os testes rápidos antigénicos às associações e clubes que promovem desporto federado e que respeitam os critérios de atribuição de apoios pelo Município.

A atribuição dos testes obedeceu à caracterização das associações e das respetivas modalidades, em função do fator de risco determinado pela Direção-Geral de Saúde, que estão obrigadas à realização de testes laboratoriais para iniciar a sua atividade.
Os testes rápidos antigénicos para o SARS CoV-2 vão ser aplicados exclusivamente por equipa médica da responsabilidade de cada entidade, devendo ser entregue à Câmara Municipal, no prazo máximo de 5 dias úteis após a sua realização, um relatório sumário de aplicação dos mesmos.

Dado que a atividade física é um instrumento económico de saúde pública e bem-estar, a Câmara Municipal reconhece a importância do trabalho desenvolvido pelos diversos clubes e associações locais em prol da formação humana dos jovens, dinamização e divulgação desportiva do concelho.

A medida pretende que a retoma da atividade das organizações desportivas seja feita com a maior segurança possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário