quinta-feira, 29 de abril de 2021

Complexo das Piscinas Municipais de Silves: AULAS DE GRUPO “TERRA” SÃO RETOMADAS A PARTIR DO DIA 03 DE MAIO


A Câmara Municipal de Silves informa que, a partir do próximo dia 3 de maio, o Complexo das Piscinas Municipais de Silves retomará as aulas de grupo da vertente “Terra”. Os moldes de funcionamento são idênticos aos atualmente em vigor para outros serviços, com obrigatoriedade de marcação prévia junto dos serviços do referido complexo, preferencialmente por via telefónica através do 282 440 270.

Yoga, pilates clinico, pilates, zumba, localizada, local jump, strong, cycling, HIIT, core training e treino funcional são as aulas disponíveis, podendo os horários ser consultados com maior pormenor no portal do Município de Silves em www.cm-silves.pt. Garantindo o cumprimento das orientações das autoridades de saúde, e com vista e salvaguardar o distanciamento entre utilizadores, cada sala de aula tem um limite de utilizadores em simultâneo, sendo a lotação sala 1 de oito pessoas e da sala 2 de nove pessoas.

Relembramos que o ginásio e a piscina (em regime de utilização livre) encontram-se a funcionar desde o dia 5 de abril. O ginásio, limitado à utilização de um máximo de 20 pessoas em simultâneo, funciona das 7h30 às 21h00, em blocos horários de 90 minutos. A piscina, em regime livre, pode ser utilizada entre as 7h30 e as 16h30, com limite de oito utilizadores por bloco horário de 90 minutos. A utilização dos balneários é unicamente permitida para efeitos de troca de roupa, estando todos os restantes serviços (duche, sauna, jacúzi e banho turco) encerrados.

De salientar que esta reabertura obedece ao estipulado na resolução do conselho de ministros n.º 19/2021, que estabelece uma estratégia de levantamento de medidas de confinamento no âmbito do combate à COVID-19, e respeita o disposto nas orientações da DGS em vigor para os equipamentos desta natureza.

O telefone 282 440 270 e o endereço de correio eletrónico desporto@cm-silves.pt são os contactos do Município de Silves disponíveis para o fornecimento de informação adicional sobre este assunto.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário