quarta-feira, 19 de maio de 2021

ESAC-IPC: Escola Superior Agrária do Politécnico de Coimbra dá início, no próximo ano letivo de 2021/2022


A Escola Superior Agrária do Politécnico de Coimbra (ESAC-IPC) dá início, no próximo ano letivo de 2021/2022, à lecionação do novo Mestrado em Desenvolvimento Sustentável.

Acreditado previamente pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) por um período de seis anos, e com estrutura curricular e plano de estudos publicado em Diário da República, este mestrado pretende desenvolver competências para a promoção do desenvolvimento sustentável.

Os titulares deste mestrado terão a capacidade de analisar problemas globais e locais, planear, conceber e implementar com sucesso soluções integradas em vários setores de atividade, baseadas em tecnologias ecológicas que maximizam os serviços ecossistémicos, conducentes a uma sociedade de baixo carbono.

Para além do fornecimento de competências avançadas nas áreas do empreendedorismo, desenvolvimento regional e comunicação, este mestrado pretende igualmente contribuir para o reforço das qualificações de profissionais no setor da educação.

Os candidatos devem possuir um diploma ou equivalente legal em agricultura, ambiente, engenharia alimentar, florestas, geografia, geologia, biologia, física, química ou tópicos relacionados; possuir um diploma reconhecido pelo Conselho Técnico e Científico da ESAC como equivalente a um Curso Português ou possuir um currículo profissional e científico reconhecido pelo Conselho Técnico e Científico da ESAC como fornecendo as competências necessárias para concluir o mestrado com êxito.

Mais informações sobre o Mestrado em Desenvolvimento Sustentável da ESAC em

Nenhum comentário:

Postar um comentário