terça-feira, 11 de maio de 2021

Autárquicas 2021: PSD de Cantanhede tem o processo de constituição de listas bastante adiantado


A aposta nos últimos dois meses tem sido a formação e reuniões de trabalho com os candidatos “cabeça de lista” escolhidos às Freguesias nas listas do PSD.
“Acreditamos que vamos ver renovada a confiança que a população tem depositado em nós e nos nossos candidatos, face à qualidade das equipas que vão ser apresentadas, ao prestígio dos candidatos e ao valor de propostas arrojadas, mas sérias e exequíveis, que vamos submeter a sufrágio refere o presidente da concelhia e actualmente vice-presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, Pedro Cardoso, a propósito dos candidatos às autarquias de freguesia.
O autarca adianta que “o processo está concluído no que diz respeito aos cabeças de lista, e as soluções encontradas para as equipas dão garantias de poder levar ainda mais longe o processo de desenvolvimento que os autarcas sociais-democratas têm protagonizado no município e nas juntas de freguesia”. Esclarecendo ainda que, “além da aposta na experiência e nas provas dadas, em gente de confiança, há uma clara intenção de prover a renovação das listas e alargar a representatividade geracional, social e profissional”.
A este respeito, Pedro Cardoso sublinha que “os candidatos que o PSD vai apresentar oportunamente resultaram de uma escolha muito criteriosa a nível local, rejeitando preencher lugares apenas por questões partidárias ou completar as listas com pessoas sem qualquer ligação às freguesias por que se candidatam, o que consideramos um claro desrespeito pelo poder local e pelas populações dessas freguesias. Rejeitamos completamente esses subterfúgios, que aliás, não fazem parte da exigente cultura democrática que norteia a nossas opções”.
“Escolhemos pessoas socialmente reconhecidas pelas melhores razões, num registo de credibilidade e confiança, honradez, integridade e compromisso com a causa pública, pessoas de várias gerações e de áreas de formação diversas, com sentido de missão, pessoas bem preparadas para dar respostas aos anseios das comunidades e conscientes da missão cívica inerente à actividade autárquica”, acrescenta o presidente da concelhia.

Para preparação e organização do próximo acto eleitoral autárquico, a direção local dos sociais-democratas elaborou um documento de Princípios de Orientação Estratégica, que fora aprovado pela Assembleia de Militantes e ainda antes da aprovação, por unanimidade, da recandidatura de Helena Teodósio à presidência da Câmara Municipal, cujo enunciado “estabelece linhas de rumo bastante úteis para o desafio de reforçar ainda mais a representatividade autárquica do partido no concelho”.

O processo está muito avançado, com as lideranças bem definidas, conforme confirmação da CPS de Cantanhede, e a aposta desde há dois meses tem sido a formação e reuniões de trabalho. “Obviamente não podíamos descurar a escolha dos autarcas de freguesia até porque é preciso escolher bem e atempadamente para preparar o futuro”, afirma Pedro Cardoso, dizendo não acreditar “em candidaturas de véspera, como geralmente assistimos de quatro em quatro anos, e como que como por magia, aparecem surpreendentemente candidatos nessas alturas, mas que desaparecem muito depressa, após actos eleitorais”.

O presidente da CPS social-democrata em Cantanhede diz que, “entretanto, está a ser feito um trabalho exaustivo de atualização das potencialidades, das fragilidades e das necessidades das freguesias, de modo a enquadrá-las na enunciação das ideias de força do projeto comum que subjaz a todas as candidaturas, tendo sempre em conta as exigências da campanha em função da realidade de cada freguesia. O desígnio que perseguimos é a construção de um futuro cada vez melhor para o concelho, um futuro com mais qualidade de vida e mais coesão social,

Segundo o actual vice-presidente da autarquia cantanhedense “o trabalho preparatório das autárquicas 2021 que tem vindo a ser desenvolvido passa muito por um aposta na formação, pois queremos garantir que as listas candidatas à Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Assembleias de Freguesia sejam compostas por bons candidatos e muito bem preparados. Até porque, para nós, as freguesias e o concelho estão em primeiro lugar. Colocamos os interesses do concelho e de cada freguesia no centro das prioridades pelo que os novos tempos e desafios não se compadecem com experimentalismos”.

Notas do Comunicado da CPS
07/05/2021
SECRETARIADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário